terça-feira, 31 de agosto de 2010

Selinhos!!!!!! Tudo de bom!!!!!!






Hoje vou postar alguns selinhos, pois estou em falta com algumas (ns) amigas (os)!!!!!!!Quem ainda não conhece o blog delas (e) podem ficar à vontade para visitá-las (lo) sei que vão adorar!!!!!

Estes dois são do Blog da Cacau :    http://blogdacacausp.blogspot.com
Quem quiser pode pegar, pois ela deixou !!!!! E não esqueçam de visitá-la!!!!!!!!








Este é do meu amigo Nando Neri e quem ainda não o visitou, está perdendo, pois o blog dele é tudo de bom!!!!   Visitem: http://nandoneri.blogspot.com





Hoje é o último dia para se inscrever no Desafio Primavera Light, as inscrições serão aceitas até às 22 horas. Para quem gosta de participar de desafios ainda dá tempo. Corram até lá!!!!!!!!




E o mini desafio da semana do blog  Determinação e desafios  é:



E não se esqueçam: vamos dar uma força para todos eles!!!!! Conto com vocês!!!!!! Obrigada!!!!!
Beijocas para todos vocês e tenha uma ótima quarta feira!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Feliz da vida!!!!!!!

Oi meus amores,

Como vão todos vocês?????
Comigo está 100%, o final de semana foi maravilhoso ( apesar de ter jacado um pouco), mas graças à Deus que o ponteiro da balança não subiu rsrsrsrsrsrs.
Gente, o importante é ser feliz!!!! Vamos valorizar mais a vida, pois temos só uma, por isso vivam intensamente, façam o melhor, deem o melhor de si, enfim vamos plantar o bem, o amor, a união enfim tudo o que for de bom,  pois o que plantamos, mais cedo ou mais tarde, colheremos!!!!!!!



Amigas (os), ontem foi o aniversário de uma pessoa muito querida e maravilhosa, quero pedir desculpas a minha linda amiga K.K do blog  Eu era normal , pois falei que iria fazer um post especial para ela.
Infelizmente ontem eu fiquei sem internet e não pude postar. Mas amiga eu não me esqueci e apesar de o post estar atrasado um dia, faço de todo o meu coração!!!!!
Desejo que todos os seus sonhos sejam realizados e que a sua vida seja muito abençoada por Deus!!!!!!!
Quero também pedir para todos vocês visitarem o blog dela e não esqueçam de deixar um recadinho bem bacana , pois ela merece!!!!!!!



Que a semana seja maravilhosa para todas(os)!!!!!!!!!!
Beijos da amiga Ana Paula



sábado, 28 de agosto de 2010

Selinhos!!!!!!!

Olá gente bonita,

Como está o sábado aí onde vocês moram??????
Aqui em Contagem (Grande B.H), está um dia maravilhoso, muito sol e calor!!!!!!! Dia ótimo pra ir ao clube ou ao parque municipal para levar a criançada para se divertir!!!!!
Amigas (os), até agora a R.A está perfeitinha e farei o possível para que este final de semana (e os outros também rsrsrsrsrsrs) eu não venha jacar.
Vamos seguir firmes, que conseguiremos atingir a nossa meta final, é só uma questão de tempo e disciplina.
Os bons resultados virão, com certeza. Por isso, nada de desanimar ou desistir!!!!!!! Pois somos mais que vencedoras (res).



Este selinho é do blog  Consciência Leve,  da minha querida amiga Dani. Quem ainda não a conhece, tem que visitar o blog dela, pois é muito legal e todos vocês vão adorar!!!!!! Dê uma passadinha até lá!!!!!!!
Quem quiser pegar o selinho, fique à vontade!!!!!! Ela fez para todas (os) que estão unidos contra a balança!!!!!!! Adorei!!!!!!!!



Este lindo selinho, ganhei da minha querida amiga  Cacau , e quem ainda não a conhece, também indico o blog dela. Ela é uma gracinha de pessoa!!!!!! Ficam aqui as minhas indicações de hoje, para todas (os) que sempre visitam o meu cantinho!!!!!!!

Este selinho tem uma regrinha, e terei que indicar 5 blogueiras que eu considero vencedoras.
Para mim, todas (os) são mais que vencedoras (res), pois sabemos quanto é difícil a vida de um obeso, incluindo desde o preconteito até a rejeição da sociedade. E emagrecer não é fácil, exige muita força de vontade, persistência, paciência e acima de tudo muita determinação. Mas temos que cumprir as regrinhas que cada selinho tem e assim fica mais legal!!!!!!!!
Mas não esqueçam que para mim todas (os) vocês são mais que vencedoras (res)!!!!!!!!!

Vou indicar as amigas:

http://naodesistodeficarmagra.blogspot.com   Flávinha
http://luslim.blogspot.com                                 Lú Pinheiro
http://eueranormal.blogspot.com                      K.K
http://maisqueumdesejo.blogspot.com              Heloíza
http://narahobby.blogspot.com                          Nara  

Lindas (os), à medida de eu for ganhando, eu vou indicando mais amigas(os)!!!!!!!!!
Se vocês  ainda não conhecem o blog das amigas acima, não deixem de fazer uma visitinha para elas!!!!!!
Beijocas e bom sabádo para todos!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vida Corrida!!!!!!!

Boa noite amigas (os),


Quero pedir desculpas pela ausência. Quarta feira o dia foi tão corrido que não deu para eu entrar na internet e ontem meu filho passou mal e tive que ficar o dia inteiro no Pronto Atendimento com ele, e quando voltei estava super cansada por isso não deu para eu entrar na internet de novo!!!!! Ele teve uma virose (ainda bem que não foi nada de mais grave) e agora graças à Deus ele está bem melhor.
Esta semana minha R.A está perfeitinha e as atividades fisícas estão em dia. Fiz exercícios todos os dias sem preguiça ou desânimo (aleluia), e apesar de emagrecer somente 500 gramas, estou feliz, pois aos poucos conseguirei atingir a minha meta: meus tão sonhados 68 quilos!!!!!!!!!!


                       
Ganhei este selinho da minha querida amiga Nara, e quero indicar o blog dela para todos vocês!!!!! Visitem http://narahobby.blogspot.com , todos vão adorar pois ela é super alto astral e muito bacana. Não deixem de visitá-lá!!!!!!!!


Hoje eu não vou prolongar o post, pois quero colocar as minhas visitas em dia, estou em falta com muitas amigas!!!!!!
Quero desejar à todos vocês um ótimo fim de semana e sejam muito felizes!!!!!!
Beijinhos da amiga Ana Paula

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novidades para vocês!!!!!!!!!

Boa tarde minhas lindas ( agora terei que incluir os lindos também),

Ontem devido a correria do dia, não deu para eu vir postar, mas estou com uma novidade maravilhosa para todas vocês.
Segunda feira, visitando o blog da minha amiga Simone Domingues do blog  Magra e Feliz  , vi que tinha um comentário masculino e movida pela curiosidade rsrsrsrsrsr fui até o blog dele, pois conheço só os blogs das meninas e ainda não tive a oportunidade de conhecer de algum menino.
Amigas (os), vocês não acreditam na história maravilhosa que eu li. Adorei, pois são mais duas pessoas (isso mesmo) que venceram a obesidade.
O blog é de um rapaz chamado  Nando Neri , e a história dele é um incentivo para todos nós, pois conseguiu vencer a obesidade e hoje conta para todos como consegui.
Também indico o blog da  Pamella, ela também consegui eliminar 25 quilos com o mesmo método.
Eles emagreceram através de 5 pilares:   Nutra-se,  Mexa-se,  Pense,  Sinta e  Desfrute!!!!!!!!!!!
Esses pilares fazem parte do livro de uma pessoa que conseguiu emagrecer 60 quilos e escreveu um livro relatando como conseguiu.
O Prazer de Viver Light foi escrito pela autora  Lucilia Diniz  e atráves dele, conta como é possível vencer a obesidade. Pelo o que eu entendi, é um sistema através de cotas, que podemos consumir (18 cotas para a mulheres e 19 cotas para homens, durante um dia).
O que mais me interessou  que é muito fácil de compreender esse sistema e os alimentos são todos os que temos em casa ou então são fáceis de comprar.
Lindas (os), não deixem de visitar o blogs deles pois vocês vão adorar!!!!!!!!!!!!
Fica aqui o meu pedido para todas vocês!!!!!!!!
Beijocas para todas (os) vocês!!!!!!!
Da amiga Ana Paula

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Viver sem Obesidade!!!! Parte IV

Oi amigas do meu coração,

Como foi o final de semana?????? O meu foi ótimo apesar de algumas escorregadinhas ( preciso parar de vez com essas escorregadas, pois estou percebendo que está prejudicando o esforço de uma semana ou seja os cinco dias que me dedico tanto.
Hoje comecei com o pique total, fiz 1 hora de atividades físicas e estou somente na dieta liquida, que é ótima para desintoxicar o organismo.

Estou postando mais uma parte do livro Viver sem Obesidade bem interessante!!!!!!!

DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS DA OBESIDADE

* O CICLO MENSTRUAL  E O CÂNCER - Na obesidade feminina existem marcantes  alterações no ciclo menstrual, sendo a mais importante o excesso de menstruação (hipermenorréia) e os ciclos menstruais irregulares, induzidos pelo excesso de estrogênio no final do ciclo menstrual, bloqueando duplamente não só a liberação do hormônio hipofisário folículo-estimulante (FHS), como também a maturação do folículo ovariano. Não se deve se esquecer, entretanto de ressaltar os possíveis efeitos da estimulação estrogênica prolongada no útero , que pode produzir alterações significativas na sua parede, levando a mulher obesa ao câncer do endométrio uterino 1 a 2 % dos casos, e também aos ciclos anovulátorios e ovários policísticos.

* OS OVÁRIOS E A MENOPAUSA PRECOCE - Os ovários da mulher obesa mostram frequentemente sinais de hialinização e folículos ovarianos degenerados. São comuns na obesidade feminina:
a menopausa precoce, períodos de amenorréia (falta de menstruação), hemorragia uterina funcional, infertilidade, aparecimento de pêlos faciais (hirsutismo).

* REVERSÃO COM A PERDA DE PESO - As alterações hormonais que respondem por essa perturbações ginecológicas são reversíveis com a perda de peso.


A OBESIDADE, AS ARTICULAÇÕES E A PELE

Entre os obesos é frequente o aparecimento das seguintes alterações:

* osteoartrite, principalmente nos joelhos,
* gota,
* excesso de ácido úrico no sangue (hiperuricemia),
* ruptura da pele na região inguinal (virilha),
* uma doença dermatológica chamada  acantose nigricans  caracterizada por uma erupção veludosa e verrucosa acompanhada de hiperpigmentação que ocorre na pele da axilas , do pescoço, da aréa anogenital e das virilhas.

A OBESIDADE E A IMUNOLOGIA
As respostas imunológicas podem estar comprometidas nas pessoas obesas, em decorrência, em parte, de outras deficiências nutricionais, principalmente de cobre e zinco.

A OBESIDADE E O CÂNCER
Os homens obesos apresentam uma incidência aumentada para o câncer de cólon, reto e próstata, enquanto as mulheres obesas apresentam uma incidência aumentada para o câncer de vesícula biliar, mama, útero e óvarios.

Amigas, resolvi postar essa parte do livro, para que todos se conscientizem que a obesidade causa vários problemas de saúde, claro que qualquer pessoa está sujeita a  ficar doente, mas infelizmente o obeso tem maiores chances de adoecer. Mas o bom é que quando emagrecemos temos as mesmas chances de uma pessoa comum.
Espero que tenham gostado e aguardem o próximo capítulo!!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula


domingo, 22 de agosto de 2010

Boa semana, minhas lindas!!!!!!!

Boa noite amigas...






Beijocas para todas as amigas que sempre me visitam e me deixam recadinhos que aquecem o meu coração!!!!!!!!
Amo todas vocês!!!!!!!!!
Tenham uma ótima semana!!!!!!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Domingo Legal!!!!!!!!!!

Boa noite minhas lindas,


Quero em primeiro lugar desejar-lhes um ótimo domingo!!!!!!!!!
Que o nosso domingo seja bem legal, vamos aproveitar bastante sem esquecer da nossa R.A!!!!!




Lendo o blog da minha querida amiga Dani Cinderela   (indico o blog dela para todas vocês que ainda não conhecem) vi que ela postou uma pirâmide alimentar, achei muito interessante por isso postarei para todas vocês verem. O site que ela encontrou essa pirâmide é : http://www.aboaterra.com.br/





Muito legal!!!!! Adorei, pois estava fazendo umas coisinhas erradas, mas corrigirei os meus erros!!!!!!!!
No mais desejo à todas um ótimo domingo e um bom início de semana!!!!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fim de semana chegando!!!!!!!!!

Olá amigas, boa noite...

Nossa como o tempo está voando!!!!!!!! Amanhã é sexta feira e parece que a semana começou ontem mesmo. Vocês estão reparando como tempo está passando rápido?????
Vendo o calendário hoje, vi que faltão somente 18 semanas para  o natal ou seja,  128 dias.
Vou traçar uma meta, farei o possível (e o impossível também rsrsrsrsrsrs)  para eliminar 1Kg por semana, se eu conseguir serão eliminados ( mandados para o espaço) 18 QUILOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sei que não será fácil, pois tem semanas que o emagrecimento é igual a zero, mas tentarei não cometer os mesmos erros que (às vezes) tenho cometido!!!!!!!!!!!
Amigas espero que estes meses que faltão para acabar o ano, seja muito bom para todas nós!!!!!!!!!
Estou postando mais um cálculo interessante que faz parte do livro Viver sem Obesidade.
Façam as contas e vejam que interessante. Depois vocês me escrevam dizendo o que acharam!!!!!!!!!

CÁLCULOS DAS NECESSIDADES CALÓRICAS DIÁRIAS DA MULHER ADULTA NÃO GRÁVIDA

* Mulher adulta não obesa com atividade ligeira dentro de casa: 25 calorias/kg  X  peso ideal.
* Mulher adulta não obesa com atividade moderada ao ar livre:  30 calorias/kg  X  peso ideal.
* Mulher adulta não obesa com atividade forçada: 35 a 40 calorias/kg  X peso ideal.
* Mulher adulta não obesa em repouso ou no leito:  1.400 a 1.600 calorias nas 24 horas.
* Mulher adulta obesa: 20 a 25 calorias/kg  X  peso ideal.
* Mulher adulta obesa em inatividade: 1.200 a 1.400 calorias (ou menos) nas 24 horas.

Darei como exemplo o meu peso atual e qual é o meu peso ideal (de acordo com o autor do livro).

Tenho 1.65m e o  peso atual é : 87 kg
Para quem tem 1.65m o peso ideal é: 58.5 kg (lembram aquele cálculo anterior? 165-100= 65 x 10%= 6.5
65-6.5= 58.5).

O meu IMC (que é o peso dividido pela altura x altura) é : 31.9 obesidade grau I

Então, cálculo de uma mulher obesa: 20 (calorias) x 58.5 (peso ideal) = 1.170 calorias  ou
25 (calorias) x 58.5 (peso ideal) = 1.462,5 calorias

Concluindo: as minhas necessidades calóricas diárias são: 1.170 ou 1.462,5 calorias.
Se ultrapassar disso, não conseguirei emagrecer!!!!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sorteio e selinho!!!!!!!!!!!

Boa Noite amigas,

Como vão todas vocês?????
Comigo está tudo bem, graças à Deus, seguindo direitinho a R.A!!!!!
Em primeiro lugar quero avisá-las que tem sorteio no blog: Por uma vida mais saudável da minha querida amiga Drica e convido todas vocês a participarem.
Quem ainda não conhece o blog dela, deve dar um pulinho até lá pois ela é uma gracinha. Adoro participar de sorteios que rolam nos blogs e o mais bacana é ajudar a divulgar os blogs das minhas queridas amigas.
O sorteio será dia 15 de setembro, então não percam, dá tempo de todas participarem!!!!!!!
O sorteio é para comemorar as 100 seguidoras do blog dela, muito chick não é mesmos amigas?!?!?










Ganhei este lindo selinho da maravilhosa amiga Dani do blog  Consciência Leve . Também indico o blog delas para vocês, pois ela é muito bacana e vale a pena conferir. Não deixem de ir até lá, para vocês a conhecerem, vocês vão adorar!!!!!!!

Tenho que indicar dez amigas para presentéa -las com o selinho. Então indicarei as amigas que comentaram no meu último post.
Indico as lindas amigas:

Flá BHLú Pinheiro - Lela - Cacau - Belissíma - Thaís - Lully - Sara Vanessa-Shazinha
Dani Cinderela

Beijocas para todas vocês e até logo!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Viver sem Obesidade!!! Parte III

Olá minhas amadas,


Como vão vocês??????  Estou bem melhor e graças à Deus, seguindo direitinho a R.A e comecei com o pique total as atividades fisícas.
Hoje eu postarei mais uma parte do livro Viver sem Obesidade e como eu havia dito, o tema é:


QUEM É OBESO?


A obesidade corresponde a um aumento excessivo da quantidade de gordura no organismo, proveniente de um descontrole entre as calorias gastas para movimentar metabólica e fisicamente o corpo ( dispêndio energético) e as calorias das comida consumida. Assim por exemplo:


*A pessoa que consumir 3.000 calorias/dia e despender 3.000 calorias/dia terá sempre um peso corporal estável.
*A pessoa que consumir 2.000 calorias/dia e "gastar" 3.000 calorias/dia apresentará, consequentemente, redução do peso corporal.
*A pessoa que consumir 4.000 calorias/dia e despender somente 2.000 calorias/dia terá fatalmente um aumento do peso corporal (obesidade).


CRITÉRIOS APROXIMADOS PARA O DIAGNÓSTICO DA OBESIDADE


*É considerado obeso, o homem que possuir em relação ao seu peso mais do que 20% da gordura corporal.
*É considerada obesa, a mulher que tiver em relação ao seu peso mais do que 30% da gordura corporal.
obeso todo aquele que tiver 20% acima do peso considerado ideal para a altura.
obeso todo aquele que possuir um índice ponderal maior que 12,2.
obeso todo aquele que tiver um índice de massa corporal igual ou superior a 30 kg/m².
obeso todo aquele que possuir uma espessura da dobra cutânea tríceps maior que 23 milímetros, quando se tratar de homem, e de 30 milímetros quando se tratar de mulher.

CÁLCULO APROXIMADO DO PESO IDEAL PARA HOMENS

*Verifique sua altura em centímetros.
*Retire 100 centímetros do valor encontrado.
*Diminua desse valor 5%.
*Subtraia desse valor do interior e você terá, então, calculado seu peso ideal.
Exemplo:
*Cálculo 1: homem com 180 centímetros de altura (ou seja 1,80m): 180-100 = 80
*Cálculo 2: 5% de 80 = 4
*Cálculo 3: 80-4 = 76 Kg
Peso ideal = 76 Kg

CÁLCULO APROXIMADO DO PESO IDEAL PARA MULHERES

*Verifique sua altura em centímetros.
*Retire 100 centímetros do valor encontrado.
*Diminua desse valor 10%.
*Subtraia este valor do anterior, e você terá então calculado seu peso ideal.
Exemplo:
*Cálculo 1: mulher com 170 centímetros de altura ( ou seja 1,70m): 170-100 = 70
*Cálculo 2: 10% de 70 = 7
*Cálculo 3: 70-7 = 63 Kg
Peso ideal: 63 Kg

FATORES QUE FACILITAM O AUMENTO DE PESO:

*Atividade fisíca diminuída.
* Metabolismo basal diminuído.
*Aumento de consumo de comida.
*Aumento de consume de sacarose.
*Menor consumo de cereais integrais, frutas, legumes e hortaliças.
*Maior consumo de gordura animal (gordura saturada).
*Menor consumo de fibras vegetais.

FATORES QUE DIFICULTAM O APARECIMENTO DA OBESIDADE:

*Maior ingestão de fibras vegetais.
*Maior consumo de frutas, legumes e hortaliças.
*Menor consumo de sacarose.
*Menor consumo de gordura animal (gordura saturada).
*Menor consumo de comida.
*Aumento da atividade física diária.

O mini desafio da semana do blog  Desafiando a balança é:




Adorei!!!!!!! Amo pão integral!!!!!!!

Então amigas, espero que gostem!!!!!!!! Depois irei postar mais capítulos!!!!!!!
Desejo uma ótima semana para todas vocês!!!!!!!
Mil beijos da amiga Ana Paula

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta feira!!!!!!!!

Olá minhas amigas,

Não estou muito bem,  pois hoje fui pesar e vi que engordei 700 grs!!!!!!! Ai quase um quilo!!!!!!!!
Muitos podem achar que é exagero, mas para mim não é. Não gosto de ter resultado negativo durante uma semana  de R.A. No minímo o que pode acontecer é manter o peso, mas engordar, isto sim é desmotivador!!!!!!!!
Mas sei o que houve...
... Amigas eu não estou conseguindo fazer atividades físicas. E isto tem me atrapalhado muito. O pior de tudo amigas é que eu estou sem vontade e para falar a verdade estou morrendo de preguiça!!!!!!!


Credo!!!!!! Parece até olho gordo de umas vizinhas, que não gosta de ver ninguém bem. Desde que eu comecei a emagrecer, muitas pessoas não estão gostando. Vocês acreditam nisto???????
Pessoas incomodando com o sucesso alheio. Só me faltava essa!!!!!!
Já chegou aos meus ouvidos que uma dessas pessoas disse que eu estou é doente, por isso emagreci tanto assim. Isto é porque ninguém vê o meu esforço, diante a mudança de hábitos e o pior: das atividades físicas que me levam a dedicar uma hora ou uma hora e meia por dia.
Como disse um dia o meu esposo para mim: ninguém quer pagar o preço!!!!!!!
Esse meu emagrecimento não está caindo do céu, não está sendo nada fácil, pelo contrário está sendo uma luta que somente eu sei o que estou passando!!!!!!
Amigas, me desculpe o desabafo, é que eu tenho que perceber,  assim como tem muitas pessoas boas, que querem me ajudar, há também aquelas que estão à espera de um tropeço qualquer.
Mas eu prometo para mim, que até sexta feira que vem esse quadro vai mudar.
Preciso e quero alcançar o meu objetivo, não para provar à essas pessoas mal amadas, que eu consegui, mas sim para ser uma referência para pessoas de bom coração que querem vencer essa barreira chamada obesidade!!!!!!!
Beijocas da amiga que ama muito vocês e que precisa de pessoas boas ao meu lado!!!!!!!!
E quando falo de pessoas boas, isto inclui todas vocês!!!!!!!!!
Bom fim de semana para vocês!!!!!!!



Lindas, achei na net e não resisti!!!!!!!!! Adorei!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Comer X Não Comer

Olá lindonas,

Que bom que vocês estão gostando das partes que eu estou postando sobre o livro Viver sem Obesidade.
Estou resumindo para o post não ficar muito grande e chato de ler.
Amanhã irei postar o capítulo que explica quem é obeso.
Mas tem uma parte interessante que eu postarei hoje.

COMER X NÃO COMER

Fome, Saciedade e Apetite

A fome é uma desagradável sensação cíclica que independente da vontade, enquanto que o apetite é uma manifestação consciente não desagradável que leva o indivíduo a desejar comida ou um tipo especial de alimento. A fome exige alivio, enquanto o apetite exige satisfação. Diferentemente da fome, que aumenta de intensidade vagarosamente, a saciedade, que é a sensação de  plenitude que acompanha a satisfação do desejo de comer, ocorre muito mais rapidamente.

Legal não é amigas?!?!? 
Sempre eu tive muita fome e sinceramente após ter lido este trecho do livro, desde que eu me entendo por gente, então eu nunca tive apetite. Pois quanto mais comia, mais eu queria comer. Comia toda hora ( guloseimas, doces, refrigerantes não podiam faltar em minha casa).
Hoje, graças à Deus, estou aprendendo a me alimentar novamente, estou tendo apetite e percebendo que a vida pode me dar outros prazeres, além do prazer de comer. É uma luta diária, pois não é fácil mudar da noite para o dia, venho comendo errado há 30 anos, e sei que não posso querer mudar as coisas de uma hora para outra.
Por isso amigas, emagrecer leva tempo, e esse tempo é muito bom, pois estaremos nos adaptando para uma nova vida. E com certeza uma vida melhor, mais saudável e acima de tudo uma vida mais feliz!!!!!!!!

Agradeço à todas mais uma vez pelo apoio e incentivos, pois o meu emagrecimento está bem melhor, desde o dia em que resolvi criar esse maravilhoso blog!!!!!!!! Obrigada minha lindas, vocês são demais!!!!!!!

Por hoje é só, deixo eu  ir senão não paro de postar rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Viver sem Obesidade!!! Parte II

Oi minhas amigas,

Hoje é dia de postar mais uma parte interessante do livro Viver sem Obesidade.

DEPRESSÃO DO OBESO

Obesos de forma em geral, apresentam manifestações físicas e vegetativas de depressão mental, tais como:

*Sensação de cansaço logo ao acordar.
*Cansam-se mais facilmente que o habitual.
*Apresentam sensação de cansaço após um período de trabalho ativo relativamente curto.
*A atividade normal de trabalho tende  a acentuar a sensação prévia de fatigabilidade da pessoa deprimida pelo peso da obesidade.
*Corridas e pequenas caminhadas podem gerar exaustão num obeso deprimido.
*A atividade mental continuada acentua a sensação depressiva prévia de cansaço de uma pessoa obesa.
*Associados à fadiga dos obesos deprimidos, são comuns a perda de motivação e o aparecimento de desejos de anulação.
*A perspectiva pessimista da vida e a insatisfação constante se aliam geralmente ao fenômeno de fadiga da pessoa obesa deprimida.
*A insônia tende a agravar e a prolongar a fadiga da pessoa obesa deprimida.
*A sensação depressiva de cansaço apresentada pelo obeso tende a diminuir à medida que vai surgindo o período da tarde ou da noite.
*A dificuldade para dormir é uma constante na vida da pessoa obesa deprimida, que acorda uma-três horas mais cedo do que o habitual, ou acorda após três-quatro horas de sono. Geralmente ele não consegue voltar a dormir. O sono do obeso deprimido é quase sempre intranquilo, agitado, movimentado.
Muitas vezes, pode surgir acentuada sonolência durante a parte da manhã.
*É frequente nos obesos deprimidos  a perda do desejo sexual espontâneo. A resposta aos estímulos sexuais nessas pessoas geralmente está diminuída. E havendo depressão grave, o obeso pode apresentar aversão total ao sexo.

CONCLUSÃO

O emagrecimento, na maioria dos casos, diminui ou anula totalmente os estados de angústia, de ansiedade, de depressão que acompanha com frequência a tormentosa vida emocional do obeso. Por isso mesmo, emagrecer é uma necessidade! Mas do que isso, é a própria salvação!

Amigas por hoje é só, mas aguardem o próximo capítulo!!!!!!!!!!


Nessa semana o mini desafio do  Desafio Natal 2010  é:



Então amigas, embora beber muita água!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços apertados e beijos carinhosos da amiga  Ana Paula

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Boa semana!!!!!!

Oi minhas queridas amigas,

Quero desejar-lhes uma semana abençoada, que consigamos atingir todos os nossos objetivos!!!!!!!!!
Que Deus ilumine todas nós e que acima de tudo sejamos felizes!!!!!!!!!

O desafio do blog da  Nara  encerrou hoje e consegui eliminar 2.5 Kg.

Peso em 02/08/2010: 89.5 Kg
Peso em 09/08/2010: 87.0 Kg

Foi um resultado positivo por isso decidi que uma vez por mês irei fazer a dieta da sopa!!!!!!!



Boa Semana para todas vocês!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula

sábado, 7 de agosto de 2010

Viver sem Obesidade!!!!! Parte I

Oi amigas,

Como eu havia dito, irei postar as partes do livro Viver sem Obesidade que eu achar mais interessante.

PARTE I
Obesidade - O enigma mental

*Fator Escudo

Pesquisas de âmbito mundial confirmam a tendência de se associar a aparência física a qualidades intelectuais e morais. O mais esbelto, certamente, agradarão mais. Ou pelo menos, os que apresentam uma forma mais estética ou atlética serão sempre, na nossa sociedade consumista e materialista, os mais aplaudidos visualmente.
As pessoas não são obesas porque querem ou desejam. Várias são as causas que geram a obesidade. Em 90% dos casos, a causa da obesidade está na utilização da gordura com uma espécie de escudo protetor contra um mundo tirânico e mordaz. Comer demais é uma maneira de sufocar fraquezas e de lutar contra o estresse e  a depressão da vida.
Assim, a obesidade pode ser explicitada com um problema físico- mental, em que, frequentemente, a pessoa se encontra 20% acima do peso considerado ideal para altura e tipo físico.

*Fator Angústia

A toda ação corresponde uma reação igual e contrária. Assim para cada alimento consumido haverá uma necessidade correspondente vital do organismo. E tanto a carência quanto o excesso de comida poderão produzir ações desastrosas na química do corpo. Se a questão de emagrecer se resumisse somente em privar o obeso de sua gordura não haveria maiores dificuldades. Mas deve-se considerar que o peso excessivo é um recurso defensivo que adere à personalidade do obeso. Despojado do seu escudo, sem um tratamento médico bem sistematizado, ele poderá ser envolvido por crises de angústia, retornando, na maioria dos casos, ao peso anterior.
No obeso o álcool e a comida são agentes para exprimir hiperemotividade, angústia, frustrações, insegurança, ansiedade, solidão, resultando quase sempre num  processo de fome exagerada e articifial. O alimento passa ser um instrumento de fuga, em que a fome gerará mais fome, e do círculo vicioso será difícil escapar.

Amigas por hoje é só, mas prometo postar mais coisas interessantes para todas vocês!!!!!!!!!




Beijos da amiga Ana Paula

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Hoje é Sexta Feira...

Olá minhas queridas amigas,

Como vão todas vocês??????
Comigo está tudo bem, estou aguentando firme o desafio da sopa do blog da Nara. Para dizer a verdade não é nada fácil, pois exige muita força de vontade e determinação. Hoje eu não me contive de curiosidade e me pesei. Desde segunda feira até hoje já eliminei 2,5 quilos, sei que se estivesse me esforçado mais o resultado seria bem melhor ( fiz corpo mole está semana e não pratiquei atividades físicas) e como eu sempre ouço que alimentação equilibrada + atividades físicas= perda de peso, deixei a desejar. Mas vou seguir firme em frente para ver o quanto eu eliminarei até o final do desafio que termina domingo .
E falando em desafio amanhã começa o desafio Desafiando a Balança e quem estiver participando fiquem atentas pois ainda dá tempo de atualizar o peso.
O desafio Desistir Jamais do blog da Lú Francesa terminou, eu não ganhei (posso dizer entre aspas)  pois todas nós somos mais que vencedoras e teve meninas que eliminaram peso pra caramba e deixo aqui o meus parabéns para todas as que ganharam e para todas as que se empenharam. Mas consegui eliminar 3.5 Kg e isto para mim é uma vitória !!!!!!!!!!
Ganhei o selinho:



Adorei!!!!!!! Mesmo na correria não deixava de dar um pulinho até o blog pra postar o meu peso. Pois o que vale é o interesse em participar. Dia 17/08 dará inicio a outro Desafio Desistir Jamais e quem quiser participar é só dar um pulinho até o blog da Lú e se inscrever. As inscrições terminam dia 15/08.
Amigas esses desafios são muito importantes para mim pois é um meio pelo qual eu tenho conseguido perder peso, devido as trocas de experiências, apoios, incentivos, desabafos e outras coisas a mais que só acrescentam para a minha perda de peso. Por isso é legal participar somente quem realmente for levar à sério, pois imagino o baita trabalhão que é atualizar aquelas planilhas com o peso de todas nós.
No mais desejo à todas uma ótima sexta feira e um ótimo final de semana!!!!!!!!
Beijocas para todas!!!!!!!!!
Da amiga Ana Paula



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Viver sem Obesidade!!!!! Introdução

Boa noite minhas lindas,


Hoje vou postar a introdução do livro que comecei a ler e como estou gostando eu  recomendo à todas vocês.
O livro é de autoria do Doutor Flávio Rotman VIVER SEM OBESIDADE da editora leitura. Um programa alimentar cientificamente elaborado para você emagrecer sem angústia, medo e nervosismo. Sem depressão. Sem fome. Com saúde.


INTRODUÇAO:


É POSSÍVEL VIVER SEM OBESIDADE


 Atrás de curas milagrosas existem milhões de obesos espalhados pelo mundo afora. E por quê? Primeiro, porque a obesidade torna as pessoas cada vez mais limitadas, levando-as a situações frequentes de humilhação e vexame. Segundo, porque a obesidade gera um estado constante de incapacidade para a participação em atividades úteis e profícuas. Limita as oportunidades de sucesso ocupacional e social, alem de expor a pessoa a um alto risco de doenças altamente incapacitantes.
 VIVER SEM OBESIDADE defende veementemente que a redução do peso pela ação da comida e do exercício físico continuado pode certamente se constituir num processo lógico e barato para se prolongar uma vida humana.
 Sem fórmulas mágicas ou milagres, VIVER SEM OBESIDADE é, acima de tudo, um livro de esperança para quem precisa de esperança. E nessa esperança maior de ser livre e feliz VIVER SEM OBESIDADE
procura se transformar, em todos os seus capítulos, num facho de intensa luz azul, para que esse sonho extraordinário de liberdade se converta um dia em realidade de vida. Para sempre!!!
                                              Dr. Flávio Rotman


Amigas para mim essa introdução já foi tudo, pois gosto de ler livros que ajuda a levantar a minha auto estima. E realmente sabemos quão difícil é a vida de uma pessoa obesa!!!!!!!!!
Fica aqui  a minha sugestão. E sempre estarei postando as partes que eu mais gostar e achar interessantes,
para vocês ficarem por dentro do contéudo do livro.

Deixo um super beijo carinhoso, pra todas vocês que estão sempre me dando força, e obrigada mais uma vez pelos os comentários carinhosos que sempre me deixam muito mais feliz!!!!!!!!



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Selinhos!!!!!! Adoro ganhar!!!!!!!!!

Oi amigas,

Estou em falta com a amiga Michele do blog  Minha R.A , pois ela me indicou para receber um selinho (como tinha dois, na dúvida peguei os dois selinhos rsrsrsrsrsrsrsr) e devido a correria não deu tempo de postá-lo. Por isso vamos aos trabalhos...




As regras são:

Oferecer a dez amigas e avisá-las.

http://spaparticular.blogspot.com
http://forcanaperucaaaaaa.blogspot.com
http://naodesistodeficarmagra.blogspot.com
http://emagrecendoparatervidanova.blogspot.com
http://emagrecendorenata.blogspot.com
http://clubedafadinha.blogspot.com
http://eueranormal.blogspot.com
http://lisiabrasuasasas.blogspot.com
http://dricapelavida.blogspot.com
http://emagrecimento-meu.blogspot.com


Se alguma de vocês já tiverem, pode pegar o outro que ainda não tenham!!!!!!!

Dizer o que achou do selinho:

Adorei!!!!!! Amo receber selinhos pois é uma forma de demonstrar o carinho que sentimos umas pelas outras e deixa o nosso blog mais bonito e alegre!!!!!!! Obrigada minha querida amiga Michele!!!!!!!

Mandar um recado para quem mandou o selinho:

Amiga continue firme na R.A, pois a vitória é daquele que persiste!!!!!!!!

"O COVARDE NUNCA COMEÇA,
O FRACASSADO NUNCA TERMINA
E O VENCEDOR NUNCA DESISTE!!!!!!!!!"

E somos mais que vencedoras!!!!!!!!!  Podem ter certeza!!!!!!!!

Beijocas da amiga Ana Paula

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Boa semana para todas nós!!!!!!!!!

Ei amigas,

Passando rapidinho para desejar uma ótima semana para todas!!!!!!!!!!
O meu final de semana foi só de jacadas... 
Mas vou dizer a verdade, não estou triste, pois foram bons momentos que passei com a minha família. E como digo sempre: ser feliz é o que importa!!!!!!!!!
Comecei hoje o desafio da sopa no blog da minha amiga Nara e vou por força total, pois tenho que correr atrás do prejuízo!!!!!!!!


Quero  dizer para todas as amiga que jacaram no final de semana, não desistirem,  pois o importante é seguirmos em frente com força e determinação!!!!!!!!!!
Amanhã é outro dia, é uma nova oportunidade para corrigirmos os erros que cometemos hoje!!!!!!!
Tenham uma ótima semana e que tudo venha a dar certo para todas nós!!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula