quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Acreditar Sempre!!!!!!!!!

Ei amigas (os),

Ontem foi dia de consulta na endocrinologista. Ela ficou muito feliz com os resultados e eu também rsrsrsrsrsrsrsrs. Estou tendo acompanhamento médico desde novembro do ano passado e durante este tempo estou me esforçando muito para que eu posso alcançar a minha meta desejada. Os meus tão sonhados 67 quilos!!!!!!!!!!
Sei que muitas amigas que me acompanham a mais tempo, sabem da minha luta contra a obesidade. E como eu já disse em um post passado eu pesava 123 quilos, tenho 1.65 de altura e o meu IMC era 45.17 OBESIDADE SEVERA.
Estava a ponto de dar um treco pois me cansava de uma maneira terrível, se eu andasse um pouco mais rápido do que o de costume, logo estava colocando as língua para fora. Sei que há muitos gordinhos que possui um bom condicionamento físico, mas o meu era péssimo. Com todo esse peso me incomodando eu estava entrando num quadro de depressão pois tinha vergonha de sair na rua. E sair com o meu marido, nem se fala.
Teve uma vez, que acharam que eu era a mãe dele. Vocês acreditam??????
Aquilo para mim foi a gota d'agua que faltava para o balde transbordar.
Decidi que a partir daquele dia as coisas iriam mudar. Mudar para melhor, e esse é o meu objetivo até hoje.
Depois de exatamente, 11 meses e 12 dias já eliminei : 39.5 quilos!!!!!!!
Hoje estou com 83.5 quilos, e o meu IMC é 30.6 - OBESIDADE GRAU I.  Quando o meu IMC atingir 29.9 estarei com sobrepeso e sairei do quadro de obesidade!!!!!!!!!!
Amigas (os), hoje estou postando isto, não é para me achar melhor do que ninguém, pelo contrário quero incentivar a todas a não desistirem no meio do caminho. E se lutarmos com todas as nossas forças o que parecia impossível, torna-se possível. E isto se aplica em qualquer aréa de nossas vidas, se determinarmos com toda a nossa fé , a mudança vai acontecer mais cedo ou mais tarde. 
E os resultados virão!!!!!!! É só uma questão de tempo!!!!!!!!!!!!!
Podem ter certeza!!!!!!!!!!

Lindas (os), uma querida amiga deixou um recadinho no meu último post e como eu ainda não a conhecia, fui visitar o blog dela. E como ela está começando agora quem quiser dar uma forcinha visite o blog dela, pois como eu sempre digo: vocês são essenciais para o meu sucesso e tenho certeza que será para ela também!!!!!!
Visitem:  http://relatosdeumafuturaexgordinha.blogspot.com 
Beijocas e mais uma vez muito obrigada à todas (os) vocês!!!!!!!!
Carinhosamente: Ana Paula


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Selinhos e tem mais desafios pela frente!!!!!!!!!

Boa tarde meus amores,

Em primeiro lugar quero agradecer mais uma vez pelos recadinhos carinhosos que vocês deixaram para mim, como sempre vocês são dez!!!!!!!



Recebi este lindo selinho da querida amiga Michele do blog   http://diariodedietadami.blogspot.com e quem ainda não a conhece, não perca mais tempo, pois ela é uma gracinha, um amor de pessoa!!!!!!! Visitem o blog dela e não se esqueçam de deixar um recadinho bem legal para ela!!!!!!!!!
Como todo selinho tem regrinhas básicas, vou dizer quais são elas:

Regras do selinho:
Falar de quem ganhou o selinho.
Da querida amiga Michele do blog  Minha R.A ( o mesmo link acima.)

Devo falar 5 coisas que eu adoro mas não devo comer.
Meu Deus está dificil, pois adoro comer de tudo rsrsrsrsrsrsrsrs. Mas como estamos de dieta, isto não pooode:
brigadeiro de panela, doce de leite, goiabada com queijo, pizza sabor À moda, feijoada, pudim de leite condensado, sorvete, ops... passei de cinco, deixa eu parar senão vai dar uma vontade danada kkkkkkkk.

Indicar 9 amigas.
Nada mais justo do que indicar as amigas que comentaram no último post.
As lindas são:  Paula Brize, Lú Pinheiro, Aline, K.K, Paulinha, Belissíma, Lidi
faltam duas, elas não comentaram no post anterior, mas estão sempre presentes no meu cantinho,
Euza e a Fri.


Começaram as novas fases dos desafios e quem gosta de participar, ainda dá tempo para se inscreverem.
Como não consegui os selinhos ( as imagens não abriam, só aparecia aquele x dentro de uma caixinha), vou colocar o link mesmo, é só clicar no qual você quer participar.


Desafios das estações                              
http://desafiodasestacoes.blogspot.com       

Desafio Desistir Jamais
www.lufrancesa.com/desafios

E no blog  http://determinacaoedesafios.blogspot.com do Desafiando a Balança o mini desafio dessa semana é:



Amigas, por hoje é só. Vou fazer minhas visitinhas!!!!!!!
Beijos carinhosos para todas vocês!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mais uma semana para vencer!!!!!!!!!!

Olá minhas queridas amigas,


Estou em falta com vocês e quero pedir desculpas, sei que está ficando até chato esse vai e vem, pois falo que volto com as novidades e acabo demorando alguns dias, mas saiba que quando arrumo um tempinho logo apareço. Por isso amigas, dou uma sumidinha básica mas sempre volto.
Vamos as novidades!!!!!!!!
A festinha de aniversário de minha fihota foi maravilhosa, ela simplesmente amou, ficou muito feliz mesmo, vocês tinham que ver  a carinha de felicidade na hora do parabéns, tudo de bom. Amigas, desculpe a corujice, filhos dão muito trabalho, mas são tudo para mim!!!!!!!
Me comportei muito bem, graças à Deus, a reeducação alimentar realmente nos ensina a comer corretamente. Já pesei e não engordei, mantive o peso e estou muito feliz pois agora percebo que estou conseguindo ver a vida de uma outra maneira!!!!!!!!!!!!
Estou super feliz, tenho conseguido emagrecer!!!!!
Minhas lindas, sei que vocês sabem de qual felicidade eu estou falando, é uma satisfação que não tem preço, não é mesmo?!?!?
Quero dizer para todas vocês, continuarem firmes e fortes nos seus propósitos, sei que tem vezes que queremos desistir, mas é nessas horas que temos que colocar mais forças, pois a vitória está mais perto do que imaginamos.
Como eu disse no post passado, estou quase perto de eliminar 40 quilos, falta apenas 1 quilinho.


No dia 18 novembro de 2009 o meu peso era: 123 KG,
Hoje, dia 27 de setembro de 2010 o meu peso é: 84 Kg
Peso eliminado:  exatamente 39 Kg!!!!!!!!!!!!


Amigas, falar que foi fácil, estarei mentindo. Teve vezes que jaquei feio, mas logo voltava para a realidade e corria para a minha R.A. Com o tempo começamos a nos acostumar a comer o essencial para se ter uma vida saudável e com qualidade. 
Vamos ter força de vontade pois tudo é possível aquele que crê!!!!!!!
Forças amigas, todas nós vamos conseguir!!!!!!!!!!!




A Flávia do blog http://naodesistodeficarmagra.blogspot.com está organizando um encontro de blogueiras em Belo Horizonte, quem é daqui e quiser participar é só fazer a inscrição no blog dela. Quem for de outro estado e quiser também pode!!!!!! Então corram até lá e façam a inscrição. Esse encontro vai ser tudo de bom!!!!!!!
Não vamos perder essa oportunidade de nos conhecermos pessoalmente!!!!!!!!!!

Mil beijos para todas vocês e tenham uma excelente semana!!!!!!!!
Da amiga Ana Paula

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia de festa!!!!!!!!!

Olá minhas queridas,

Animadas para o findim????? O tempo está voando, hoje já é quinta feira e o sábado já está logo aí.
Minha R.A está indo tudo bem, e falta muito pouco para eu chegar a eliminar 40 QUILOS!!!!!!!!
Meu Deus é muita coisa, não é mesmo amigas?!?!?
Hoje é aniversário da minha caçulinha Maria Eduarda, ela está completando 3 aninhos e como sempre, minha querida mãe vem comemorar o aniversário em minha casa e traz um bolo maravilhoso, muito bom mesmo e tenho que  vigiar pois da última vez ( foi no meu aniversário) eu fiz um estrago danado na minha R.A. Comi tantos salgadinhos , doces e pedaços de bolo que consegui a proeza de engordar 2 quilos. Ai meu Deus, para perder 2 quilos é um sacrifício danado, e para engordar é a coisa mais fácil.
Mas tenho que me controlar, sou mais forte do que o desejo de me empanturrar com besteiras. Tenho que começar a me comportar como uma pessoa normal, que se satisfaz com o necessário, ou seja com quantidades pequenas. Sei que vou conseguir.
Lindas, hoje não vai dar para eu fazer minhas visitinhas, pois já estou indo trabalhar e à noite não poderei estar aqui com vocês, mas amanhã eu conto as novidades e prometo que eu visitarei todas vocês!!!!!!!
Não se esqueçam de deixar um recadinho para mim, pois eu adoro e vocês são essenciais para o meu sucesso!!!!!!


Esta é minha querida filha Maria Eduarda


Fiquem com Deus e até mais!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Obâ, mais sorteio !!!!!!!!!!!

Olá gente bonita,

Como vão todas vocês??????
Comigo está tudo bem, graças à Deus, seguindo firme e forte na R.A e as atividades físicas estão 100%!!!!!!
Visitando os blogs ontem, vi que tem mais sorteios para nós.



Sei que muitas de vocês não  conhecem o blog da  Alê Viotti , pois não é um blog de emagrecimento, mas vale a pena conhecer, ela faz coisas lindas e quem quiser ganhar esses lindos vasinhos feitos por ela é só ir até o blog dela e se inscrever. Setembro é o mês do aniversário dela e do blog também, legal não é mesmo?!?!?!


Corram que as inscrições encerram -se dia 30/09 e o sorteio será no dia 01/10. Fica aqui a minha dica!!!!!!

Outra indicação: Visitem o blog da nossa mais nova amiga na luta contra os quilinhos extras. Ela é nova na blogosfera e está precisando de uma forcinha, então quem quiser dar uma passadinha lá é só clicar no link:
http://miiilcoisinhas.blogspot.com  Conheci o blog dela através da querida amiga  Lú Pinheiro.
Desde já agradeço a todas vocês!!!!!!!!

Lindas, por hoje é só, no próximo post, irei postar para todas algumas dicas para ajudar no nosso emagrecimento. Aguardem!!!!!!!
Beijos no coração da amiga Ana Paula

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

De volta, mais uma vez!!!!!!!

Olá minhas amigas e amigos,


Está virando rotina, dar uma sumidinha básica, mas é porque estou trabalhando em casa na parte da manhã, à tarde na casa da minha sogra ( ela está doente e eu estou dando uma focinha para ela) e então sobra a parte da noite, e aí vem o jantar e depois tenho que colocar as crianças para dormirem e quando vou ver as horas já se passaram. Com isso não estou conseguindo atualizar o meu blog e nem visitar vocês. Mas saibam que eu sinto muita falta desse meu cantinho pois realmente é a única hora que eu tenho para mim. E infelizmente não estou tendo tempo. Mas não estou abandonando meu blog e nenhuma de vocês, viu?!?!?!
Mas toda vez que der estarei aqui, contando as novidades e saber como andam todas as minhas queridas (os) amigas (os).
Quero agradecer à todas vocês que visitaram os blogs que indiquei no meu último post, é muito bom saber que vocês atendem os meus pedidos. Valeu!!!!!!! Quando precisarem podem contar comigo pro que der e vier!!!!!!!!!


A minha semana como eu disse foi um corre corre danado, mas cumpri com a minha R.A direitinho e estou levantando às 05:30 horas da manhã para fazer as atividades físicas, pois é  o único horário que eu estou disposta, estava deixando para fazer à noite, mas estou ficando tão cansada que deixava as atividades para depois. Por isso, a parte da manhã está sendo bem melhor.
E com essa correria toda esta semana consegui emagrecer 1,5 Kg!!!!!! Tudo de bom, pelo menos esse corre corre está me ajudando a queimar os quilinhos extras que eu tenho que eliminar rsrsrsrsrsrsrsr!!!!!
Amigas (os), tenho que correr ( de novo rsrsrsrsrsrsrsrs) pois estou super atrasada com as minhas visitinhas e tenho que colocá-las em dia.


Desejo que todas (os) tenham uma excelente semana e vamos seguir em frente que a vitória é nossa!!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novos blogs, novas amigas e sorteio!!!!!!!!!!

Boa noite amigas (os),

Hoje quero em primeiro lugar pedir a ajuda de todas (os) vocês mais uma vez.
Vou indicar o blog de duas amigas que estão começando agora e precisa do apoio de todas nós. Quando eu comecei o meu blog em maio desse ano, eu nem imaginava que iria ter tantas amigas e amigo me apoiando. A coisa que eu mais gosto, é ler os recadinhos que vocês deixam para mim. Isto tem me ajudado muito e agradeço à todas (os) vocês por me ajudarem tanto.
Essas  amigas estão precisando de preciosas ajudas também e quem quiser ganhar mais duas amigas lindas é só visitar o blog delas e não se esqueçam de deixar um comentário bem bacana.
Os blogs são:

http://euamolaanaeke.blogspot.com     Euza     EMAGRECER E SER FELIZ
http://spacodacele.blogspot.com          Macy    SPAÇO DA CELE

Conto com todos vocês!!!!!!!






Tem sorteio no blog da nossa querida amiga Belíssima, não deixem de participar!!!!!
Visitem o blog dela e lá tem umas regrinhas bem facéis, para quem quiser participar do sorteio!!!!!!
Ela vai sortear um kit da Natura:  Colheita da Natura EKOS AÇAÍ.
Participem e prestigiem o blog dela,  pois ela é muito bacana!!!!!!

Por hoje é só!!!!!! Agradeço à todas (os) por sempre está aqui no meu cantinho e atender os meus pedidos!!!!!!
Valeu!!!!!!! Amo vocês!!!!!!!!
Da amiga Ana Paula

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os benefícios do chá verde para o emagrecimento

Oi gente linda,

Como vão todas vocês????
Comigo está tudo bem, seguindo firme e forte na R.A e as atividades físicas estão em dia. Então indo tudo ok.
Sei que muitas pessoas sabem os benefícios do chá verde e sei que muitas de vocês já tomam, mas resolvi postar sobre essa maravilhosa bebida, para quem ainda não conhece e nunca tomou, vale a pena conferir sobre o bem que essa bebida faz ao nosso organismo.


O CHÁ VERDE AJUDA NO EMAGRECIMENTO


Os benefícios do chá verde são muitos

No ano passado cientistas do Laboratório Mitsui, no Japão, submeteram 60 mulheres obesas a uma dieta de 1.800 calorias. Metade delas tomaram uma cápsula com o extrato de chá verde após as refeições.

A outra metade engoliu uma cápsula falsa, cheia de água. Após 15 dias de dieta, o grupo que consumiu o extrato tinha perdido, em média, o dobro de peso. "A gente suspeita que o chá verde diminuiria a absorção dos carboidratos, explica Lester Mistcher".

CONTRA O CÂNCER

O chá verde contém uma substância conhecida pela sigla EGCG. Que tem sido muito badalada.
Não é à toa: ela é capaz de barrar uma enzima, a quinol- oxidase, que estimula o crescimento das células cancerosas, especialmente as de intestino, esôfago, pulmão, mama e pele.

OUTROS BENEFÍCIOS

- diminui o colesterol
- reforça os vasos sanguíneos
- favorece o coração 
- é antiinflamatório
- normaliza a função da tireóide
- ajuda na regeneração da pele
- aumenta a energia
- é antidepressivo
- ajuda a curar doenças do fígado
- tem efeito antigripal no caso do consumo prolongado
- inibe a formação de pedras na vesícula e nos rins
- como tem flúor, previne as cáries
- fornece boas doses de vitaminas e sais minerais
- retarda o envelhecimento, por ser antioxidante
- tem efeitos anticancerígenos 

O chá verde ainda acelera o metabolismo e consequentemente ajuda na queima de gordura no corpo.

QUANTIDADE

A recomendação é tomar um litro por dia, ou seja de 6 a 7 xícaras (adultos).

Para as crianças: 01 xícara por dia. Benefícios: reduz pela metade o risco de cáries. Como é rico em flúor, fazer um bochecho com a bebida logo após a escovação reduz em 60% contra as cáries da criançada.

OBS: O chá verde possui muita cafeína, por isso moderação no consumo. Em excesso pode fazer mal à saúde.

Fonte: emagrecasemdieta
http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=818




Espero que tenham gostado!!!!!!
E vamos todas tomar o chá verde!!!!! Quem me acompanha?!?!?
Beijocas da amiga Ana Paula

sábado, 11 de setembro de 2010

Sábado é tudo de bom!!!!!!!

Olá meus amores,

Como vão todas vocês?????
Comigo está tudo bem, não jaquei até agora (até que enfim rsrsrsrsrsrsrs), vou colocar mais força em minha R.A pois quero eliminar de uma vez por todas esses 18 quilos que teimam em ficar.
Em dezembro quero estar em forma, pois pretendo passar o natal com uma roupa bem bonita, quem sabe até em um vestidinho bem sexy rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Quero agradecer à todas que comentaram em meu último post. Obrigada lindonas, vocês são demais!!!!!!! Amo todas vocês!!!!!!



Amigas hoje eu não tenho muito o que falar, por isso vou visitá-las e ver as novidades que rolam na blogosfera light.
Desejo à todas um ótimo finalzinho de sábado e um domingo maravilhoso e abençoado!!!!!!
Que Deus abençoe todas nós!!!!!!!!!!
Beijocas carinhosas da amiga Ana Paula


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bom fim de semana!!!!!!

Ei minhas lindas amigas,

Devido o tempo corrido, não estou conseguindo vir postar todos os dias, mas quero agradecer à todas pelos os recadinhos carinhosos que vocês deixam no meu cantinho!!!!!! Valeu!!!!!
Preciso muito de vocês por isso por favor não me abandonem!!!!! Vou colocar as minhas visitas em dia, pois adoro visitar os blogs de todas vocês!!!!
Minha R.A esta semana não foi tão boa, infelizmente dei umas jacadas que impediram de ter um resultado satisfatório, mas não vou desistir, ainda que eu tenho errado demais na minha alimentação, vou conseguir retomar a minha R.A perfeitinha.
Lindas agora vou visitar todas vocês e prometo que da próxima vez as notícias serão melhores!!!!!!!
Beijos no coração de todas vocês!!!!!!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Exercícios emagrecem!!!!!!!!

Ei gente linda,

Estão animados para o feriado????
Eu estou, adoro o dia 7 de Setembro.
Aqui em B.H todo ano tem o desfile do exercito brasileiro e é tudo de bom, sempre que posso vou assistir o desfile, é muito legal!!!!!!



Irei postar mais uma parte do livro Viver sem Obesidade, estou quase acabando de ler o livro e estou sublinhando as partes interessantes para postar aqui no blog para vocês!!!!!!
O tema hoje é atividades físicas, muita gente adora praticar, mas também tem aquelas que realmente não são fãs.
Eu mesma levei um tempo para gostar e acostumar também. Mas a verdade é que sem exercícios o  emagrecimento se torna mais lento e ainda corremos o risco de perdemos massa muscular ao invés de gordura corporal.

EXERCÍCIOS EMAGRECEM!

Na nossa sociedade mecanizada, a perda de energia por exercícios físicos tende a ser muito baixa.
Vários estudos mostram que a inatividade é uma marca do comportamento que distingue pessoas obesas de não obesas. 
Sabe-se também que pessoas obesas que suportam uma atividade física diária ou que se envolvem em programas de exercícios físicos mantêm, geralmente, ótimo nível de perda de peso.

O EXERCÍCIO DIMINUI A SENSAÇÃO DE FOME

* Quando a atividade física diária se junta ao regime de dieta hipocalórica, a sensação de fome durante o dia torna-se mínima.
*A sensação de fome durante o dia tende a ser muito maior se o programa de perda de peso for baseado somente na restrição alimentar, ou seja, dieta sem a prática diária de exercício físico.

CUIDADO COM A PERDA DE MASSA MUSCULAR - A redução ponderal atingida unicamente por dieta de restrição alimentar pode provocar uma redução da massa muscular, enquanto o exercício físico acoplado à dieta hipocalórica tende a poupar o tecido muscular contra esta perda, ampliando assim a quantidade de gordura corporal "queimada".

O MELHOR TRATAMENTO DA OBESIDADE - A atividade física continuada somada à dieta de restrição alimentar parece ser sem dúvida a terapia mais coerente e válida para se alcançar no obeso um equilíbrio calórico negativo, e consequentemente a perda de gordura, sem comprometer entretanto outros tecidos  nobres do corpo (músculo, por exemplo).

EXERCÍCIOS DIÁRIOS QUE AJUDAM A EMAGRECER O OBESO

Alguns exemplos:

* Caminhar diariamente.
* Bicicletar diariamente.
* Fazer diariamente 15 a 25 flexões.
* Praticar diariamente qualquer tipo de esporte.
* Economizar carro. Procurar caminhar mais durante o dia. Para distâncias curtas, caminhar em vez de pegar táxi ou ônibus.
* Caminhar sempre após as refeições.
* Lavar o carro.
* Jardinar.
* Varrer a calçada, ou o interior de sua casa ou seu jardim.
* Aposentar o elevador! Procurar subir ou descer escadas diariamente.
* Dançar.
* Pular corda.

O SUCESSO DO TRATAMENTO DA OBESIDADE

* No regime de perda de peso, o exercício físico diário complementa a ação da dieta hipocalórica, além de fortalecer a esperança e a certeza do sucesso do tratamento da obesidade. 
* O tratamento da obesidade é, antes de tudo, um processo lento e harmônico de eliminação do tecido gorduroso em excesso, com preservação fisiológica dos demais tecidos.

Gostaram????? Eu adorei, pois temos que conscientizarmos que a atividade fisica é essencial par a perda de peso.
E falando em atividade física, o mini desafio no blog da  Lú Francesa  esta semana é:




Mil beijos e tenham um ótimo feriado!!!!!!!

domingo, 5 de setembro de 2010

De Volta!!!!!!

Olá minhas (meus) amigas (os),

Quero pedir desculpas para todas (os) vocês por ter sumido. É porque estava com alguns probleminhas e tive que resolvê-los e infelizmente não estava tendo tempo de postar. Mas graças à Deus que tudo voltou ao normal e estou de volta!!!!!!
Amigas (os) por favor, me desculpe de coração e amanhã vou colocar a minha visita em dia, prometo para todas (os) vocês!!!!!!!
Me aguardem!!!!!
Que esta semana seja maravilhosa para todas (os) vocês!!!!!!!!!



Beijocas para todas (os) vocês!!!!!!!!