quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Comer X Não Comer

Olá lindonas,

Que bom que vocês estão gostando das partes que eu estou postando sobre o livro Viver sem Obesidade.
Estou resumindo para o post não ficar muito grande e chato de ler.
Amanhã irei postar o capítulo que explica quem é obeso.
Mas tem uma parte interessante que eu postarei hoje.

COMER X NÃO COMER

Fome, Saciedade e Apetite

A fome é uma desagradável sensação cíclica que independente da vontade, enquanto que o apetite é uma manifestação consciente não desagradável que leva o indivíduo a desejar comida ou um tipo especial de alimento. A fome exige alivio, enquanto o apetite exige satisfação. Diferentemente da fome, que aumenta de intensidade vagarosamente, a saciedade, que é a sensação de  plenitude que acompanha a satisfação do desejo de comer, ocorre muito mais rapidamente.

Legal não é amigas?!?!? 
Sempre eu tive muita fome e sinceramente após ter lido este trecho do livro, desde que eu me entendo por gente, então eu nunca tive apetite. Pois quanto mais comia, mais eu queria comer. Comia toda hora ( guloseimas, doces, refrigerantes não podiam faltar em minha casa).
Hoje, graças à Deus, estou aprendendo a me alimentar novamente, estou tendo apetite e percebendo que a vida pode me dar outros prazeres, além do prazer de comer. É uma luta diária, pois não é fácil mudar da noite para o dia, venho comendo errado há 30 anos, e sei que não posso querer mudar as coisas de uma hora para outra.
Por isso amigas, emagrecer leva tempo, e esse tempo é muito bom, pois estaremos nos adaptando para uma nova vida. E com certeza uma vida melhor, mais saudável e acima de tudo uma vida mais feliz!!!!!!!!

Agradeço à todas mais uma vez pelo apoio e incentivos, pois o meu emagrecimento está bem melhor, desde o dia em que resolvi criar esse maravilhoso blog!!!!!!!! Obrigada minha lindas, vocês são demais!!!!!!!

Por hoje é só, deixo eu  ir senão não paro de postar rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula



13 comentários:

Flá BH disse...

oi amiga
é isso mesmo
agente vai aprendendo a comer, e aprendendo a identificar se é fome, se é gula, se é apetite
vamo que vamo emagrecer

Beijos

Lidi disse...

Oi Ana, como vc está?
Que máximo esse livro einh?
Tô até animada a adquirir um!
Adorei!
Deus te abençoe
Bjos da Lidi
http://spaparticular.blogspot.com/

Lú Pinheiro disse...

Legal mesmo amiga, interessante este livro estou gostando muito...
bjinhos flor

Aline disse...

costumo dizer que a fome é aquela que doe a barriga e a vontade de comer não doe é só o desejo rsrsr
bjkas amiga♥♥

Diario de dieta da Mi disse...

Linda to te seguindo...bjs s2

Belíssima disse...

raramente sinto fome, agora vontade de comer sinto a toda hora, se deixar só falto comer os dedinhos, hehehe
bjs

Dani Cinderela disse...

Ana...adorei o post e ver que vc está se encontrando de verdade!!!

muita luta né amiga??

passa lá no meu cantinho...tem dica!!!

beijos e sucesso sempre!!

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi Flor
Que bom que está no caminho certo, aprendemos a observar o que nos faz bem neh?
Beijossssss

Mudando o Rumo da Vida disse...

Amiga, eu também sempre senti muita fome, sempre tenho que estar mastigando algo.
mas vamos vencer.

Dani Cinderela disse...

Ana!!!...bom dia e um bom combate no dia de hoje!!!

beijokas!!!

Cacau disse...

Muito bom o texto!
Adorei
No fds vou te enviar os arquivos, tá?

Bjs

Dani disse...

Oi amiga estou adorando seus post, beijooos e um final de semana light!

Heloiza disse...

Oie Anaaaa!!!!

Realmente né.. essa fome danada só vem para atrapalhar a nossa vida...
Mas vamos controlá-la e deixar que apenas o apetite reine no nosso dia-a-dia.

beijocas