segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Viver sem Obesidade!!!! Parte IV

Oi amigas do meu coração,

Como foi o final de semana?????? O meu foi ótimo apesar de algumas escorregadinhas ( preciso parar de vez com essas escorregadas, pois estou percebendo que está prejudicando o esforço de uma semana ou seja os cinco dias que me dedico tanto.
Hoje comecei com o pique total, fiz 1 hora de atividades físicas e estou somente na dieta liquida, que é ótima para desintoxicar o organismo.

Estou postando mais uma parte do livro Viver sem Obesidade bem interessante!!!!!!!

DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS DA OBESIDADE

* O CICLO MENSTRUAL  E O CÂNCER - Na obesidade feminina existem marcantes  alterações no ciclo menstrual, sendo a mais importante o excesso de menstruação (hipermenorréia) e os ciclos menstruais irregulares, induzidos pelo excesso de estrogênio no final do ciclo menstrual, bloqueando duplamente não só a liberação do hormônio hipofisário folículo-estimulante (FHS), como também a maturação do folículo ovariano. Não se deve se esquecer, entretanto de ressaltar os possíveis efeitos da estimulação estrogênica prolongada no útero , que pode produzir alterações significativas na sua parede, levando a mulher obesa ao câncer do endométrio uterino 1 a 2 % dos casos, e também aos ciclos anovulátorios e ovários policísticos.

* OS OVÁRIOS E A MENOPAUSA PRECOCE - Os ovários da mulher obesa mostram frequentemente sinais de hialinização e folículos ovarianos degenerados. São comuns na obesidade feminina:
a menopausa precoce, períodos de amenorréia (falta de menstruação), hemorragia uterina funcional, infertilidade, aparecimento de pêlos faciais (hirsutismo).

* REVERSÃO COM A PERDA DE PESO - As alterações hormonais que respondem por essa perturbações ginecológicas são reversíveis com a perda de peso.


A OBESIDADE, AS ARTICULAÇÕES E A PELE

Entre os obesos é frequente o aparecimento das seguintes alterações:

* osteoartrite, principalmente nos joelhos,
* gota,
* excesso de ácido úrico no sangue (hiperuricemia),
* ruptura da pele na região inguinal (virilha),
* uma doença dermatológica chamada  acantose nigricans  caracterizada por uma erupção veludosa e verrucosa acompanhada de hiperpigmentação que ocorre na pele da axilas , do pescoço, da aréa anogenital e das virilhas.

A OBESIDADE E A IMUNOLOGIA
As respostas imunológicas podem estar comprometidas nas pessoas obesas, em decorrência, em parte, de outras deficiências nutricionais, principalmente de cobre e zinco.

A OBESIDADE E O CÂNCER
Os homens obesos apresentam uma incidência aumentada para o câncer de cólon, reto e próstata, enquanto as mulheres obesas apresentam uma incidência aumentada para o câncer de vesícula biliar, mama, útero e óvarios.

Amigas, resolvi postar essa parte do livro, para que todos se conscientizem que a obesidade causa vários problemas de saúde, claro que qualquer pessoa está sujeita a  ficar doente, mas infelizmente o obeso tem maiores chances de adoecer. Mas o bom é que quando emagrecemos temos as mesmas chances de uma pessoa comum.
Espero que tenham gostado e aguardem o próximo capítulo!!!!!!!
Beijocas da amiga Ana Paula


15 comentários:

Minha fábrica de sonhos... disse...

Aninha Paulinha, muito interessante teu post de hoje, show de bola para a gente criar vergonha na cara, né?

Amiga, coloquei uma fita métrica (um cinto) com meu peso no meu blog. Eu não sabia fazer isso, tanto que mexi, que fiz, mas não consegui colocá-lo abaixo das escritas..rrrrsss... Beijão.
Nara.

Unknown disse...

Oi amiga linda... estas escorregadinhas detonam mesmo com o que fizemos de bom durante asemana né? eu as fezes escorrego a noite, passo o dia bem quando chega a noite vixe escorrego... mais vou conseguir mudar... bjinhos flor

Belissima disse...

Ana, eu só consegui mudar a minha visão depois que me conscientizei que obesidade é uma doença e eu não quero ser ou estar doente...
bjs, este livro é óimo estou adorando ler com vc

Flávia disse...

oi amiga
essas escorregadinhas realmente colocam tudo a perder né... esse find eu escorreguei, mas acho que nem chegou ser uma jacada.....
vamos mandar essas escorregadas para longe.... rumo à RA perfeita né!
Beijos

Meu emagracimento disse...

Adoreiii!! super interessante oq vc escreveu!!!
mto importante!

beijaaoooo

Dani disse...

Amigaaa que sua semana seja repleta de coisas boas e que você tenha muuuuita força para resistir as tentações.
Beijooos!

Sherry disse...

Olá Ana Paula.
O sistema de cotas realmente funciona. Lucilia Diniz, eu e o Nando somos prova disso. Mas o que eu acho interessante não é somente as cotas, mas a filosofia desse sistema como um todo: Nutra-se, mexa-se, pense, sinta e desfrute. Fiquei muito feliz com sua visita.Vamos unir nossas forças contra a obesidade. Beijinhos!

Sem Nome disse...

Oláa! Parabéns pelo blog!! :) . Estamos juntas nessa caminhada. Posso contar com você? Conte comigo! Fica com Deus.

Rô Barbieri disse...

Oi AMiga
Logo logo teremos novo sorteio ;)
Um ótimo dia light para vc!!!
Bjãoooo

Heloiza disse...

Essas escorregadas fazem parte, só não podemos deixar q se tornem constantes.

Muito interessante essa parte do livro, obesidade não é somente o aumento de peso, mas tb propicia ao déficit de saúde.

beijocas

Fernando Nery disse...

Olá Aninha.
Então, vc teve curiosidade de conhecer meu blog? Visitou-me, mas não deixou recado, porque descobriu o blog da minha amiga Pamella e por isso foi visitá-la. Que bom!!! Muito obrigado. Mas eu estou aqui para retribuir a visita sem recado, rs...
Geralmente, as pessoas acham que homens não fazem dieta, mas eu pesava 110kg e hoje peso 88kg. Estou super feliz. Enquanto amigos da academia tem uma obsessão para ganha massa, eu quero é ficar magrinho e definido. Dá-lhe Vigorexia nos garotos. Isso é um problema.
Bem, adorei o seu blog e vou segui-lo. Forte abraço!!!

kkkk disse...

Amiga...
Fico feliz em ver que vc contunua firme no propósito...apesar dos pesares.

Meu niver é 29/08 mesmo.

Bjus linda.

Clau disse...

Oieee Ana
Vou te escrever amanhã... hoje ia fazer o email pra ti, mas o sistema caiu no serviço e aí já viu....
Amei o post do livro, super interessante mesmo!

Um grande beijo!!!!!!!!!!!

Dani Cinderela disse...

Bom dia Ana !! ótimo texto!!!

muito sucesso no dia de hoje e sempre!!!

bjssss

Simone Domingues disse...

olá lindona,

sem duvida esse sistema de cotas e uma maravilha.
amada obrigada pelo carinho e continue firme
beijossss